Get a quote: +39 (0)11 196 206 60  team@vit.travel2024

Articles

Interesting to Know

Vinícola Ceretto e os Irmãos Barolo

A busca dos irmãos Bruno e Marcello Ceretto era para selecionar vinhedos nas posições historicamente mais valiosas.

Essa ideia surgiu durante uma viagem à Borgonha e comprovaria a visão da família e veria seus vinhos Barolo e Barbaresco entre os mais populares do mundo. Uma revolução na época, para um território em que o conceito de cru era totalmente desconhecido, mas, acima de tudo, uma ideia brilhante. O desafio mais difícil que os irmãos enfrentaram foi convencer o pai que, como era típico na época, comprava uvas para os vinhos que vinificava.

 
 

"Você está empreendendo uma jornada difícil, a terra nunca enriqueceu ninguém", alertou ele, mas Bruno e Marcello estavam convencidos sobre o potencial da terra e teimosamente responderam: "Acreditamos na terra 100%, a vinícola é obviamente importante, mas bons vinhos são feitos com ótimas uvas ". E assim, eles começaram a sonhar com rótulos com o nome da vinha e também sua imagem: "para quem bebesse esse vinho poderia ver a vinha de onde se originou. A vinha é história, os nomes das colinas permanecem inalterados ao longo do tempo, melhorando a qualidade e a credibilidade dos vinhos produzidos aqui. Você pode pesquisar, visitar e tocar fisicamente uma vinha ... sempre. "


Em 1986, a Wine Spectator, talvez a revista americana mais influente do mundo do vinho, coloca os dois irmãos Langhe na capa, chamando-os de Barolo Brothers, os Irmãos Barolo. Bruno e Marcello tinham menos de 50 anos, mas não ficaram impressionados com o que era uma consagração oficial, à qual todos aspiram, mas poucos conseguem. Ainda hoje, eles permanecem fiéis a si mesmos, não pararam de sonhar e lutar por seu objetivo definido. Enquanto isso, os Langa cresceram com eles e com aqueles que, como eles, colocam seu nome na terra onde nasceram e os acompanharam ao longo de suas vidas.